Régis Amora

Membro fundador do Descoletivo. Diretor de Comunicação do Ifoto – Instituto da Fotografia do Ceará (gestão 2014 – 2015). Facilitador de cursos/ oficinas de Fotografia. Finalista do prêmio La Salita, na Espanha, com o ensaio Corpos. Participou de exposições coletivas no SESC, Museu da Cultura Cearense, Centro Cultural do Transporte, Museu Pio XII, Espaço Cultural Correios, Centro Cultural Banco do Nordeste, Sobrado José Lourenço, Imagem Brasil Galeria. Em 2016, teve a exposição individual CINE CASA como parte da Seção Oficial do Festival Internacional Outono Fotográfico, na Espanha/ Galícia. Em março de 2017, lançou, junto ao Descoletivo, a publicação Séries sobre o Sutil, selecionada no Programa Produção e Publicação em Artes da Secretaria de Cultura de Fortaleza. Em setembro do mesmo ano, lança, junto ao Descoletivo, o fotolivro TEMPO IMPERFEITO, a partir do I Edital de apoio a projetos com temática LGBT. Em 2018, participou do 67º Salão de Abril com o trabalho CINE CASA. Em 2019, abre a exposição Linha de Costa, junto ao Descoletivo e com curadoria de Bitu Cassundé, no Museu de Arte Contemporânea do Ceará.
Cine Casa

Existem no centro de Fortaleza diversos cinemas especializados em filmes eróticos, em sua grande maioria destinados ao público LGBT, como em milhares de grandes centros urbanos. O que sempre chamou a atenção foi a arquitetura desses estabelecimentos, pois quase sempre encontram-se instalados em edificações que já serviram de residências décadas atrás.
Busco, em Cine Casa, investigar as configurações atuais destes territórios destinados a encontros sexuais, procurando vestígios do que já foi, fugindo à lógica da deterioração de seus espaços e mais que isso, quero encontrar as camadas que vão se sobrepondo às suas arquiteturas, estas agora com outra utilidade.
A nova identidade a que estes territórios estão sujeitos, posto que servem atualmente a uma demanda do mercado do sexo, sempre em alta, é o mote deste trabalho, feito ao longo de cinco anos num perímetro específico do centro da cidade onde estão concentrados os cines.