Rafa Eleutério

Artista Visual, mãe e cearense. Tem a fotografia como ferramenta de trabalho, conexão com o outro e consigo. Formada em Publicidade e Propaganda, estudou por um ano na Faculdade de Belas Artes do Porto. Participou de exposições coletivas em Portugal e em Fortaleza. Hoje, sócia fundadora da empresa VOIR Image é integrante do grupo Sol para Mulheres.
O Mundo das Coisas

Será que alguns utensílios tiveram seus lugares trocados por décadas, séculos ou milênios? E os sentimentos, foram igualmente desencaixados?

Em um apartamento de 69m2 na cidade, compartilhado com meu marido e meu filho que estava chegando ao seu primeiro ano de vida, onde a natureza era vista pela janela, nos primeiros 85 dias iniciei um processo de questionamento. O que tenho aqui dentro? O que realmente importa?
Percebi o mundo das coisas, mais gritante do que antes. Objetos que pareciam infinitos. Alguns, que outrora tão importantes, se mostraram sem fundamento. E outros, que ali estavam e nunca se notava, viraram preciosos.

6 meses depois, segue confuso o lugar de cada coisa. Para tentar entender, fotografo. Elas permanecem buscando o seu lugar, entre palcos, altares, exposições desabitadas e entre gavetas, caixas e armários preciosos. O que você guarda?