Nivando Bezerra

Nivando Bezerra é graduado em Cinema e Audiovisual pela UFC (2020) e tem uma produção de imagens que explora a dinâmica da cidade como marca da passagem do tempo, da memória e de relações sociais. Tem participado de festivais de fotografia como Encontros de Agosto (2016), Foto Festival Solar (2018) e Foto Sururu (2020).
Trânsito Solar

“Trânsito Solar” é uma série de imagens produzida durante os meses de maior isolamento social em 2020. Confinado em casa e submerso por uma sensação de dilatação do tempo, com horas e dias que se alongam, direciono minha atenção para a passagem do tempo nesse universo doméstico, visível no sol que atravessa a casa com angustiante lentidão, enquanto lá fora as ruas quase desertas se apresentam como uma nova distopia.

O Tempo é uma Fábrica de Monstros

“O Tempo é uma Fábrica de Monstros” mostra a antiga vila militar da aeronáutica antes de sua muito recente demolição pelo poder público na cidade de Fortaleza. Vemos as marcas produzidas pela natureza que retoma espaços e as casas de ventre aberto, saqueadas de suas portas, janelas e até telhados. Essas ruínas nos convidam a refletir sobre o valor que a cidade e as pessoas reservam à memória, sobre a incompletude, ou simplesmente sobre a passagem do tempo.