Matheus Dias

Matheus Dias é artista visual que trabalha com colagem, fotografia e audiovisual. Busca tencionar questões LGBTQI+, de gênero e raça. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará, estudou Fotografia na Escola Porto Iracema das Artes. É autor do livro de colagens “Insular”, fomentado pela Lei Aldir Blanc 2020. Foi artista expositor no FotoFestival Solar, Festival Verbo Ver, Festival Nóia e Festival Curta o Gênero. Em 2019, foi vencedor do I Mostra Move Moda DFB Festival.
Atravessado

“Arrevesado” é o Brasil colocado às avessas. Foi criado em meio ao caos político do ano de 2018, que reverbera em imagens o descompasso da nossa República. Durante a turbulência, encontramos uma população atônita e imóvel que busca no lazer a fuga da responsabilidade das escolhas políticas.

Tem cor, tem corte

“Tem cor, tem corte” é uma série de colagens digitais desenvolvidas por meio de fragmentos de imagens fotografadas pelo autor. Elas conversam sobre a elaboração de um novo universo, fuga da realidade, para a existência saudável e sem riscos de pessoas negras. Cansado das diversas situações de tensões raciais vivenciadas, o artista recria a realidade por meio de cores e imagens vibrantes que atraem e questionam o espectador sobre o racismo.