Manoel Braz

Na década de 1980, cursou Fotografia na Casa Amarela da UFC com o Prof. Eusélio Oliveira. Selecionado para a XIV Unifor Plástic, em 2009, na categoria Fotografia. Participa do 5º Manifesta, Festival das Artes, Arte Autoral Cearense em 2015. No ano de 2017,egrou o 69º Salão de Abril Sequestrado. Colaboroum exposições coletivas na Galeria Vicente Leite entre 2007 e 2018, Fortaleza. Selecionado para CowParede Fortaleza 2018.
Xixá do Amor

“Xixá do Amor” é um ensaio sobre o amor à natureza, até o fruto verde chegar ao seu estado de amadurecimento com sua pigmentação vermelho escarlate, e se abrir para a morte como um coração aos seus polinizadores. Revela-se um olhar poético que dialoga em torno da origem do bicho-homem em seu meio ambiente, em contraponto à frieza da urbanidade que experimentamos no dia a dia das nossas cidades-habitats.

Eclipse

“Eclipse” é um ensaio em que faço experimentações estéticas com composições a partir da luz e sombra. Utilizo cascas de ovos com seus desenhos, onde o reflexo da luz cria diferentes possibilidades de captação para o resultado final da fotografia. É como um labirinto de possíveis contornos dentro do espaço a ser fotografado. Cada imagem traz sua própria composição como num jogo de peças em um tabuleiro.