Jean dos Anjos

Jean dos Anjos é macumbeiro, fotógrafo e antropólogo. Nascido e criado em Fortaleza-CE, caminha com Encantadas e Encantados, Sereias e Marinheiros, Pombagiras e Exus, entre o mar e a encruzilhada. Gosta de ir à praia do final de tarde olhar o dia se esconder da noite.
Laroyê! – A Força das Encruzilhadas

A Pombagira é uma mulher. Sua aparição escandaliza a sociedade machista e patriarcal. Porque ela é uma mulher livre. Sua gargalhada quebra os paradigmas da família tradicional. Ela bebe, fuma e dança. Sua gira marca o desejo pelo amor e pela liberdade. Pombagira não teme nenhum perigo. Ela é a força que nasce das encruzilhadas da vida. Laroyê! Salve a Rainha Pombagira!

Odoyá – A Força das Águas

Iemanjá é a mãe cujos filhos são peixes. É a mãe de todos os Orixás e de todas as cabeças. É celebrada em diversas datas em todo o Brasil. Em Fortaleza sua festa acontece em 15 de agosto e é Patrimônio Cultural Imaterial. Iemanjá é acolhimento e cuidado. Mas Iemanjá é a força das águas salgadas. Portanto é, também, uma grande guerreira. Odoyá! Salve a Rainha do Mar!