Diana Medina

Licenciada em Artes Visuais pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (2012) e mestra em Criação, Teoria e Mediação em Artes Plásticas – Université de Toulouse II – Le Mirail (2014). Atualmente é doutoranda no Programa de Artes Visuais da Universidade de Brasília na linha Imagens, visualidades e urbanidades. Professora assistente no curso de Design Digital na Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes Visuais, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de artes visuais e pesquisa em poéticas visuais.
Ferroviagem

“Ferroviagem” foi uma intervenção urbana na cidade de Quixadá em 2018. Com arquivos fotográficos das vias férreas do estado do Ceará projetados na estação da cidade e instalação sonora do ambiente de ferrovias simultaneamente. A ação ocorreu com a participação de estudantes do curso de Design Digital da Universidade Federal do Ceará. Aqui a fotografia na projeção mapeada uniu memória, tecnologia e arte.

Recordatório

“Recordatório” é uma obra aberta, ou seja, em construção contínua que resgata memórias, vivências passadas e lembranças íntimas nos encontros que compõem sua construção.Aspiro estabelecer uma troca simbólica de referências do passado e do presente através das imagens ao solicitar a fotografia mais antiga de cada casa que eu visitar. Aqui estão algumas coletas realizadas em 2020 no Maciço de Baturité, região serrana do estado do Ceará.