Camila Pinho

Artista, fotógrafa e educadora. Desenvolvo pesquisas e ações poéticas sobre o corpo, espaço e memória. Uso a fotografia como recurso para produções imagéticas experimentais. Sou mestre em Arte pelo Programa de Pós-Graduação do IFCE, com licenciatura em Artes Visuais também pelo IFCE. Atuo como arte-educadora em uma escola pública da cidade de Fortaleza-CE. Participei de exposições coletivas como 9° Salão de Artes (SESC) de Amapá em 2012; Encontros da Imagem , Braga, Portugal em 2014; Mostra Novos Olhares, Centro Cultural Banco do Nordeste, Fortaleza em 2016; Feira Oriente, Rio de Janeiro em 2019.
Sem título

O ensaio “Sem Título” nasceu do meu desejo em pesquisar e criar poéticas que investigassem a relação corpo e espaço. Uso a fisicalidade da fotografia e por meio do recurso da transparência dos materiais desenvolvo experimentações com a imagem do meu corpo e dos espaços que habito.

Arquivo Pessoal

Através do ensaio “Arquivo Pessoal”, investigo a dubiedade entre memória e esquecimento das fotografias em rede. Com o uso do Instagram, me aproprio de imagens em loading e, a partir dessas fotografias de terceiros, brinco com a ideia de público e privado dentro do universo das narrativas em rede.