Beatriz Bley

Fotógrafa nordestina, com experiência no setor público e privado. Iniciou sua trajetória no fotojornalismo, passando pelos principais veículos de comunicação do Ceará. Aos 18 anos fundou sua empresa, Beatriz Bley Fotografia na qual desenvolveu trabalhos para grandes marcas, sites e revistas da capital cearense. Com experiência em fotografia comercial, social, documental e sempre acompanhada de sua verdadeira essência, a natureza, desenvolve a fotografia autoral, na qual nos faz refletir nossa relação com o espaço e a forma que nos conectamos com a natureza ao nosso redor. Com exposições no Rio de Janeiro – Feira Oriente, São Paulo – Festival de Fotografia de Paranapiacaba e em Fortaleza no Museu de Arte da Universidade de Fortaleza (UFC). Cursa publicidade e propaganda na Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e Fotografia na Cruzeiro do Sul (SP).
Ceará do Ar

As fotografias projetam a realidade da biodiversidade no trecho Fortaleza- Jericoacoara. O reconhecimento dos ecossistemas presentes, os recursos naturais, as atividades humanas e seu desenvolvimento. Em altitude o projeto busca o desbravamento do território e o documento do solo cearense tendo como inspiração a ortofotografia.

Queimadas – A natureza resiste

O projeto fotográfico QUEIMADAS – A NATUREZA RESISTE é um convite para um olhar tão sensível quanto investigativo acerca dos incêndios que atingiram parte do ecossistema do nosso país em outubro de 2020.
Após o estresse, as espécies que resistem dão continuidade à vida. Por entre as cinzas testemunhamos a prova da resiliência. A qualidade degradada dos corpos disfarçados levam consigo as marcas do elemento fogo – necessário para dar vida a tudo que existe.
O renascimento é lento e inevitável. Nossa emergência. Somos todos sobreviventes.